BLOG & DICAS

Tudo de melhor para você descobrir sobre o universo das cirurgias plásticas. Venha viver sua melhor versão a um preço acessível e cirurgiões renomados!

Qual o seu grau de flacidez na mama?

Rio de Janeiro, 07 de Março de 2022 | Escrito por: Equipe Global Social

Você sabia que existe um procedimento para resolver a flacidez nos seios? Mastopexia é a cirurgia que tem o objetivo de remodelar e levantar os seios flácidos e caídos (a chamada ptose mamária). Esse procedimento também é chamado de lifting de mamas.

De forma geral, a sociedade preconiza como “belos” seios arredondados, volumosos e com o colo ligeiramente marcado. No entanto, acho muito importante ressaltar que as mamas que fogem a este padrão nem sempre possuem problemas de ordem estética. Em sua naturalidade, as mamas não são totalmente arredondadas, pelo contrário, elas possuem um caimento em formato de gota, com o polo inferior mais preenchido do que o polo superior.

Como diferenciar um seio natural, que não necessita de cirurgia, de uma mama com queda?

De forma técnica, a ptose mamária pode ser classificada em diferentes graus, que variam de acordo com a intensidade da queda dos seios:

 

Grau I: mínima queda;

 

Grau II: queda, mas com mamilo acima do sulco sub-mamário;

 

Grau III: queda, mas com mamilo na altura do sulco sub-mamário;

 

Grau IV: mamilo abaixo do sulco sub-mamário.

 

Além de determinar o grau de ptose mamária em cada paciente, é importante levar em consideração a estrutura da mama, a qualidade da pele, a quantidade de gordura e as medidas do tórax da mulher. A consulta com um cirurgião plástico é fundamental para esclarecer qual o grau de ptose em cada caso e quais são as opções de tratamento mais indicadas.

Só um cirurgião plástico saberá avaliar se as mamas têm aspecto apenas natural ou se, de fato, possuem afecções estéticas instaladas.

O ideal, para corrigir a flacidez nos seios é optar pela cirurgia de lifting mamário ou Mastopexia. Esse procedimento cirúrgico visa proporcionar sustentação ou o “levantamento” das mamas com queda por meio de incisões ao redor da aréola e nos vetores vertical e horizontal das mamas. Após ser retirado o excesso de pele, os tecidos da mama são reposicionados para sutura.
Em determinados casos, quando a mama natural não possui tecido suficiente para ser reconstruída harmonicamente, indicamos a associação dos implantes mamários, com a colocação da prótese de silicone.

Acho que você pode gostar dessas outras matérias!

Graus de flacidez na Mama

Você sabia que existe um procedimento para resolver a flacidez nos seios? Mastopexia é a cirurgia que tem o objetivo de remodelar e levantar os seios flácidos e caídos (a chamada ptose mamária). Esse procedimento também é chamado de lifting de mamas.

SAIBA MAIS »

O que as pessoas falam sobre a Global?

Fale Conosco

Qual é a cirurgia dos seus sonhos?

E o que está impedindo você de realizá-la hoje? Independente do motivo, certamente poderemos ajudar!


Preencha o formulário e deixe um comentário com suas dúvidas, curiosidades e interesses que nossa equipe retornará para lhe atender quanto antes.