BLOG & DICAS

Tudo de melhor para você descobrir sobre o universo das cirurgias plásticas. Venha viver sua melhor versão a um preço acessível e cirurgiões renomados!

Qual a melhor idade para realizar uma cirurgia plástica?

Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2022 | Escrito por: Equipe Global Social

Existe uma idade certa para cirurgias plásticas? Descubra aqui qual a melhor idade para realizar procedimento deste tipo. A falta de conhecimento sobre a melhor idade para realizar cirurgia plástica ou se ao menos  existe uma idade mínima para isso é um fator que afasta muitas pessoas de procedimentos que podem corrigir problemas de saúde, colaborar para a autoestima e trazer qualidade de vida.

 

Se você é uma das pessoas que pensa em fazer cirurgias plásticas, mas tem  dúvida quanto à qual a idade ideal para isso não se preocupe, este artigo reúne informações e esclarecimentos quantos a idade certa para a realização de alguns procedimentos.

A cirurgia plástica de caráter reparador ou estético não tem restrições de idade, mas é importante e respeitar as condições de saúde do paciente antes de realizar qualquer procedimento estético. Ter acima de 60 anos não é fator limitante para cirurgias plásticas, assim como algumas crianças de existem a necessidade de reparar algo que possa melhorar seu futuro cotidiano. Veja a seguir.

Cirurgias plásticas podem ser feitas na infância?

É muito comum e normal que as pessoas tenham dúvidas se as cirurgias plásticas podem ser feitas na infância. Por isso é preciso deixar claro que este tipo de cirurgia pode ser plástica estética ou plástica reparadora. As operações reparadoras podem ser feitas em pessoas de todas as idades, inclusive em crianças. Mas, como é na infância que o corpo ainda está em formação, algumas cirurgias podem ser recomendadas a partir de certa idade. Todo o cuidado é importante quando se trata de cirurgia, ainda mais quando o processo operatório será com crianças. Por isso, é preciso conhecer bem o cirurgião. O médico precisa ser de confiança, qualificado e estar ciente da atual condição do seu paciente.

Uma das cirurgias mais comuns é a otoplastia. Também conhecida como cirurgia de orelha de abano, este procedimento é bem comum entre as crianças. A operação também é recomendada para correção da estrutura da orelha causada por alguma lesão ou defeito causado no nascimento.

A otoplastia é indicada para crianças a partir de cinco anos de idade, ou quando a cartilagem da orelha apresentar estabilidade. Os médicos sempre recomendam para os pais deixarem seus filhos tomarem a iniciativa e pedirem a correção. A operação é relativamente rápida e realizada com anestesia local. O pós-operatório também é tranquilo. A criança recebe alta no mesmo dia e o resultado é ótimo para a sua autoestima.

 

A correção das fissuras labiais e palatinas, mais conhecidas como lábio leporino, consiste em um procedimento cirúrgico para a reparação da má formação congênita da boca. O processo corrige esta anormalidade deixando a criança com maior capacidade para falar, comer, ouvir e respirar. Esta é uma das cirurgias plásticas que podem ser feitas na infância, e a indicação é de que ela seja feita nos primeiros meses de vida. A fissura labial pode ser realizada entre um a três meses.

Cirurgia Plástica em idosos: procedimentos e cuidados

Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2022 | Escrito por: Equipe Global Social

Muitas dessas pessoas se deparam com um descompasso entre a sua aparência e seu estado de espírito, elas se olham no espelho e não veem por fora a jovialidade que sentem por dentro. Mesmo com a ajuda de uma dieta balanceada e da prática regular de exercício, os sinais naturais do envelhecimento são inevitáveis com o avanço do tempo. Nesse sentido, a cirurgia plástica se tornou uma escolha para muitos desses senhores e senhoras que buscam alinhar as partes física e mental.

 

A procura pela cirurgia plástica na terceira idade é comum, pois muitos idosos querem retardar o processo natural de envelhecimento e aumentar a autoestima. Dados recentes da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) revelam que, em 2016, quase 13% das pessoas que realizaram cirurgia plástica nos Estados Unidos tinham mais de 65 anos. Entre os procedimentos mais procurados estão a ritidoplastia, que visa corrigir as rugas e a flacidez facial, a aplicação de toxina botulínica, o famoso botox, que serve para atenuar temporariamente as linhas de expressão, e a blefaroplastia.

Mas os idosos precisam ficar atentos antes de partirem para o bisturi, porque a idade avançada é um fator de risco cirúrgico, principalmente quando acompanhada por doenças como diabetes e hipertensão. Mas a boa notícia é que, nos dias de hoje, os riscos são menores do que há alguns anos, por causa da evolução das medidas antienvelhecimento.

 

Com uma avaliação física e mental pré-operatórias rigorosa, os cirurgiões podem aumentar a segurança dos pacientes durante o procedimento. Foi o caso da ‘dona’ Isaura, que tem diabetes e precisou fazer mais exames do que o recomendado a pessoas mais novas, para diminuir os riscos cirúrgicos. Entre os exames pedidos aos idosos está a realização de uma avaliação completa com um cardiologista, que vai revelar se o paciente está apto para se submeter a uma cirurgia estética.

Acho que você pode gostar dessas outras matérias!

Graus de flacidez na Mama

Você sabia que existe um procedimento para resolver a flacidez nos seios? Mastopexia é a cirurgia que tem o objetivo de remodelar e levantar os seios flácidos e caídos (a chamada ptose mamária). Esse procedimento também é chamado de lifting de mamas.

SAIBA MAIS »

O que as pessoas falam sobre a Global?

Fale Conosco

Qual é a cirurgia dos seus sonhos?

E o que está impedindo você de realizá-la hoje? Independente do motivo, certamente poderemos ajudar!


Preencha o formulário e deixe um comentário com suas dúvidas, curiosidades e interesses que nossa equipe retornará para lhe atender quanto antes.