Tratamentos para rejuvenescer a pele

Tratamentos para rejuvenescer a pele

Tratamentos para rejuvenescer a pele

Homens e mulheres apostam em novas tecnologias aliadas a técnicas convencionais para rejuvenescer a pele do rosto em clínicas dermatológicas.

A promessa é que os resultados dessa combinação aumentem e prolonguem a eficácia desses tratamentos.

O desafio é bom senso e personalização do tratamento, afirma o dermatologista Paulo Barbosa, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os alvos são manchas escuras, flacidez de bochechas, cicatrizes de acne, entre outros.

O objetivo é tornar a pele mais firme e lisa, estimulando a produção de colágeno e clareando manchas. Essa é a proposta da técnica de radiofrequência com microagulhamento. A pele é espetada com microagulhas de aço cirúrgico ou titânio banhadas a ouro. O movimento estimula a produção de colágeno e, ao mesmo tempo, prepara a pele para receber a aplicação de um medicamento por cima das micro perfurações. A pele pode receber clareadores ou antioxidantes, por exemplo.

Outra novidade são os fios de sutura de ácido polilático : eles ficam sob a pele para promover o lifting (sustentação) facial.

Para aqueles que buscam algo menos invasivo para diminuir a flacidez facial, o ultrassom microfocado é uma nova alternativa, pois é um tratamento indolor e que não tem restrição da cor da pele da pessoa.

Para os médicos, o paciente que opta pelas técnicas de rejuvenescimento deve estabelecer uma rotina dedicada de cuidados, como utilizar filtro solar, para que os efeitos tenham maior duração.

Fonte : Folha de S.Paulo

Escrever Comentário

*Campos obrigatórios Por favor valide os campos obrigatórios

*

*

Comentários

    Categorias