A silhueta pode ser muito beneficiada com o emprego de cirurgias, sobretudo se a questão for reduzir gordura localizada. Os grandes alvos são glúteo, abdômen, seios, culotes, flancos, joelhos e costas.

Para quem busca reduzir medidas, a cirurgia remove gordura e pele, além de reposicionar os músculos. Já os pacientes que desejam aumentar as formas, têm que recorrer a prótese de silicone, lipoenxertia, ou ainda, usando a própria glândula mamária sem a necessidade do uso da prótese.

A cirurgia de contorno corporal tem ótimos resultados em todas as faixas etárias e para ambos os sexos.

Em geral, as jovens procuram redução ou aumento das mamas, enquanto as mães preferem cirurgia de abdomen. Há, também, o público que teve acentuada perda de peso (em torno de 50kg) e busca procedimento para eliminar a flacidez resultante do regime.

O período de recuperação vai de sete a 30 dias, conforme o tamanho da cirurgia, e os resultados dependem da manutenção do peso, reeducação alimentar e da prática regular de exercícios físicos. As sessões de massagens fisioterápicas e de endermologia após a cirurgia são aconselháveis.